sexta-feira, 30 de abril de 2010

O disquete morreu! Enterre o seu!



Pois é pessoal... A Sony anunciou que não distribuirá mais os famigerados disquetes a partir de 2011, em Março.
A 29 anos atrás (eles foram inventados em 1981) quando eram usados os disquetes de 51/4 que exageros a parte eram quase do tamanho da capa de um disco de vinil , inventou-se o disquetinho de 31/2 (com incríveis 1,44Mb de armazenamento!!!) e fizeram muito sucesso até a metade da década de 90, quando foi atingida a marca de 47 milhões de unidades vendidas.

Enfim, morre jovem, aos 30 anos, o disquete. Que descanse em paz! E que venham mais dispositivos de armazenamento com seus muitos teras para que nós "torrent maníacos" possamos fazer muitos downloads!

Agora... me desculpem os mais recatados pelo comentário que irei fazer agora, mas é inevitável: que meu cu caia da bunda e que eu morra de catapora... mas QUEM, eu disse QUEM, em sã consciencia ainda usa disquetes????

PS: Caracas! Acho que estou ficando velha mesmo, lembro dos disquetes de 51/4 e ainda lembro dos discos de vinil! Detalhe macabro: ainda lembro do Windows 3.1, que tinha que digitar 'win' no DOS para subir o SO... MEODEOLS!!! (Mas dos cartões perfurados eu não lembro não, tá! HUNF!)

Nenhum comentário: