sábado, 14 de agosto de 2010

Ex bom é ex morto (who knows?)

Logo depois de escrever sobre o dia dos solteiros, venho eu escrever sobre como se livrar daquelas lembranças indesejáveis do seu (sua) ex.
E é exatamente como costumam dizer por ai naquelas frases de efeito bem cliches: ex bom é ex morto, se ex fosse bom não tinha virado ex, se não faz parte do seu presente é porque não serve para o seu futuro, e por ai vai.
Verdade seja dita que essas frases ilustram bem o sentimento que temos que nutrir sobre os ilustres ex (seja ele (a) seu ex namorado, marido, ficante, peguete, amigo colorido, ou seja lá que o que for!), ou seja: Bola pra frente! Acabou, acabou... Arruma outro (a), ou melhor, fique um pouco sozinha (o) e cuide de si, invista em voce. Mude o visual, conheça novas pessoas, faça novos amigos, realize um sonho, faça um curso, viaje... Qualquer coisa! Menos ficar em casa, chorando, comendo quilos de chocolate e outras porcarias (essa é pra gurias, rs!), deixando sua aparencia de lado.
Priorize VOCE!

Acredito que tenha sido pensando em tudo isso que a @Dra_do_Amor (fica a diga pra seguirem no Twitter) escreveu o texto que posto a seguir.
E que particularmente me identifiquei muito... Não tenho vergonha de dizer que sofri por amor MUITO!, que perdi 10kg em 15 dias (pois é, enquanto umas engordam de tanto comer eu emagreci... fiquei com 50 kg, tenho 1.70m... dá pra imaginar a situação em que eu me encontrava né... deplorável!) e recentemente é que minha ficha caiu e eu decidi (muito tardiamente, eu diria) que a minha vida tinha que continuar, que apesar de tudo que passei com o cara ter sido surreal de tão bom ele não servia pra mim nesse momento e provavelmente nem servirá no futuro.
Sendo assim, deixo o texto da Dra do Amor com dicas de como esquecer o estrupício (a) depois de um término de namoro (o texto é voltado para as mulheres, mas é facilmente adaptável ao universo masculino).

"A verdade é que, de fato, ninguém esquece ninguém de hora para outra e eu até iria mais longe em dizer que o termo ‘esquecer’, neste caso, é errôneo, a não ser que você caísse de cabeça e sofresse uma amnésia.
Eu preferiria tratar isto da seguinte forma: “Como não dar mais importância ao ex do que ele mereça?”
Sendo assim, vamos aos fatos:

1. “A esperança é a última que morre”
A máxima “A esperança é a última que morre” deve ter surgido de alguém que terminou uma relação. Afinal, muitas das vezes, sofremos de amor perdido justamente por que não matamos a tal da esperança de, de alguma forma, a pessoa mudar, voltar atrás, se transformar, morfar, algo assim bem miraculoso, inclusive.
Portanto, o primeiro passo é entender que se não dá mais, NÃO DÁ MAIS! E PONTO FINAL! (com exclamação, neste caso!!!)
 

2. Eu já estava acostumada
Ok! É realmente verdade que nos habituamos com a vida a dois e quando saímos da relação tudo parece estranho, fora de ordem, etc. Mas, convenhamos, se a relação estava ruim, você está mudando pra melhor! Seria o mesmo que ser convidada a morar na Europa com tudo pago, mas não aceitar por que está acostumada a morar no kitnet na zona periférica da cidade.
 

3. Minhas amigas todas namoram e eu sou a única que ficou solteira, agora
Ah.. tá! Então, você prefere permanecer com um cara que não te valoriza como você quer a troco apenas e somente de não ser a única solteira da turma? Parou, né? Vai lá saber até se, de repente, sua atitude não encoraje uma outra amiga que esteja na peleja com o namorado traste dela a também dar fim na papagaiada?
 

4. Tinhamos planos e até uma poupança juntos
Divide, oras bolas!! Antes, era tudo dos dois. Agora, é metade seu! E você vai poder investir em VOCÊ! Ou guardar para, quem sabe, quando surgir um outro cara que mereça sua confiança?
 

5. Não sei mais paquerar, nem ser paquerada
Normal! Eu também não sabia quando fiquei viúva. Mas quando você se faz interessante, já basta para ser paquerada, notada e até assediada. Agora, vai caber a você escolher bem, afinal, você não é qualquer uma, portanto, não vai querer qualquer um!
 

6. Meu ex ainda me liga e eu sempre acabo saindo com ele
Huuuummm… Pois é, dona moça! Isto é só pra provar que minha teoria de que temos o valor que nós mesmos nos damos é verdadeira. Afinal, se ele te considerasse uma mulher realmente ideal pra ter ao lado, teria não só se esforçado para não te perder como também estaria, agora, ligando para te convencer de que ele mudou em algo, de que agora valerá a pena e não apenas para fazer um ‘sexual remember’
 

7. Tudo o que faço me lembra ele
Natural! Afinal, com quem você construiu histórias nos últimos tempos? Se você olhar para trás de SUA vida, provavelmente, as últimas histórias terão sido ou com ele ao lado, ou em função dele ou pensando nele, certo? Mas agora, é hora de construir um futuro, ou melhor, um presente SEM ELE! Trate, já, de fazer as mesmas coisas que  fazia, sim, agora sem ele e construir novas lembranças para coisas velhas onde ele não faça mais parte.
 

8. Ele já está com outra e eu não suporto vê-los
Então, minha flor, não vá onde eles estiverem. Tenho 2 teorias para homens que estão com outra depois de terminar:
a. se ele está com outra pra lhe fazer ciúme, caia fora. Este cara não lhe serve! Por que um homem que te  expõe pra fazer jogos não lhe respeita como mulher e nem confia em sua capacidade de conversar, além de ser um tremendo imaturo!
b. se ele está com outra por que está afim dela, pior ainda! Meu!! E você ainda vai ficar babando ovo dele? Parou, né?
 

9. Cuide de sua aparência
Seja linda, pense linda, aja linda. Exale sensualidade com alegria. Seja o centro das atenções sem ser a boba da corte nem a brega da festa. Saiba dosar charme com diversão e faça com que todos deleitem-se de sua presença, seja lá qual for o interesse deles e delas. Seja a melhor companhia possível para amigos e amigas, sempre! Isto vai te fazer bem em TODOS os âmbitos da vida.
 

10. Não se defina como a ex de fulano de tal
Você é…. VOCÊ! E é isso, apenas isso e pronto! Não tente se definir pelo que você era enquanto estavam juntos, pelo contrário, defina-se pelo que você é. Encontre seu lugar!
 

Estas são minhas 10 dicas de hoje para dar menos importância a um amor perdido.

E a dica bônus, abaixo:

11. Nunca dê importância ao que não lhe é realmente importante e o que lhe importante mas não deveria te importar é notório que você está dando importância demais. Portanto, re-arranje suas prioridades de forma que a maior prioridade de todas seja VOCÊ! Não seja egoísta nem egocêntrica, mas não dê mais importância no mundo do que a você mesma"
(@Dra_do_Amor [L. Fastin)

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo PLenamente e assino embaixo!

Besos Ruiva Linda!