sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nail Art #1 - Degradê com técnica da buchinha

No fim de semana passado fiz uma das minhas primeiras experiencias com nail art muito mais do que bem sucedida (e de primeira, heim!).
Resolvi fazer o famoso degradê com a técnica da buchinha... funcionou muito bem (recomendo!) e ficou super lindo (achei chique!) fora que acertei de 1a e fiz o maior sucesso durante a semana (desde a médica que me atendeu no PS na 2a feira até o pessoal do serviço e a caixa da padaria curtiram o visual).
Dai que hoje (6 dias depois da auto-manicure) me dei conta que as unhas ainda estavam intactas! Sim! Sem nenhum descascado, mesmo eu lavando louça, cozinhando, digitando o dia inteiro e essas coisas básicas que sempre acabam dando uma descascada aqui e ali.
Parei então pra pensar no que eu havia feito de diferente pra durar tanto... lembrei-me que no dia da manicure resolvi não usar a base incolor pq devido ao uso das 3 cores de esmalte, fiquei com medo de ficar muito grosso e descascar em poucos dias. E então constatei que todas as vezes que não usei a base incolor na preparação da unha, o esmalte durou muuuuuuito mais.
Já usei muitas marcas de base, mas todas fazem o esmalte descascar em 2 ou 3 dias. Raramente duram mais que isso!
Confesso que em algumas vezes não uso a base por medo do esmalte ficar muito grosso e descascar rápido mesmo, mas sei que essa prática não é legal porque a base protege a unha, sobretudo dos pigmentos usados nas colorações dos esmaltes e que não usá-la pode deixar as unhas manchadas.
Mas dai penso eu: que mal há nisso? Sempre uso esmaltes de cores fortes e ninguém vai ver que minhas unhas estão manchadas.
Decidi que não vou mais usar base, a menos que alguém me diga que não usá-la faz mal a saúde das unhas (que minhas unhas vão cair ou algo do tipo), porque tirando isso, nao estou vendo nenhuma vantagem em usá-la.
Até porque já estou desconfiando que haja uma máfia da base incolor, em que os fabricantes de esmalte pagam muito alto para que as bases durem pouco e tenhamos que num curto espaço de tempo, refazer as unhas. huahauhuaha #prontofalei
Conspirações a parte, vou testar daqui pra frente não usar a base e ver o que acontece, porque AMEI minha unha durar a semana inteira intacta!!!

Segue a foto das unhas no dia em que fiz (sábado passado) e hoje ainda sem nenhum descascado.
No dia que fiz
Hoje, sem nenhum descascado (no indicador parece descascado mas é desgaste da digitação, acabou ficando a pontinha desgastada)
Pra fazer o degradê usei na unha toda duas camadas do Hits Speciallistà azul claro 216, depois com leves batidinhas com a buchinha fiz o azul do meio com o Big Turquesa e com a mesma técnica fiz a ponta com o Hits Speciallità azul escuro 682. Para finalizar usei o glitter Star da Risqué (dps posto as fotos do passo a passo).

Esse fim de semana farei a mesma técnica, com outra cor, dai posto as fotos do passo a passo.

Update: Depois de séculos, as fotos do passo a passo!





Nenhum comentário: