quinta-feira, 8 de abril de 2010

O mundo em 8 bits

 impressionante o quanto os jogos em 8 bits ainda fazem parte da vida dos jovens (e alguns, assim como eu, não tão jovens).
Na era do XBox360, Wii, Play Station III e tantos outros consoles, muitos saudosistas ainda jogam os video games de 8 bits.
E confesso que também ainda me divirto um bom bocado com esses joguinhos (Enduro e River Raid sempre foram meus favoritos!).
Hoje é possível emular esses jogos nos PCs, porém imagino o quão divertido seria jogá-los direto do Atari...
Hoje tentei lembrar que fim levou o meu (Sim! Eu tive um Atari, perdi muitas horas tentando terminar o jogo Enduro - acho que ele não tem final! - e sim! sou nerd assumida! como vocês já devem ter notado).
Saudosismos, saudades, lembranças de infância, video games extraviados e bláwhyskas a parte, o motivo do post é outro.
Encontrei no YouTube um vídeo bacaninha, onde a cidade de Nova Iorque é destruída pelos personagens dos tão amados joguinhos de 8 bits.
Imagine naves do Space Invaders invadindo a cidade, o Donkey Kong arremeçando barris no meio de cruzamentos, peças de Tetris gigantescas caindo do céu...
É isso ai, se você também não consegue imaginar como isso seria, assista ao vídeo de nome Pixels, que foi editado por Patrick Jean no estúdio One More Production.


Agora já chega que tenho que estudar pra prova de Engenharia de Software II que tenho hoje (orgulho nerd FTW!!! =])

Um comentário:

Andreza Zanre disse...

Atualizando o link do vídeo, cujo o original foi removido.

http://www.youtube.com/watch?v=UQT_VoLtyIY