quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Só enquanto eu respirar...


Às vezes eu queria acordar pela manhã com o sol esquentando o dia, olhar pela janela e ver só o mar a minha frente, a areia branquinha, as ondas quebrando, algumas palmeiras fazendo sombra no calçadão, cãezinhos passeando felizes com seus donos... 

Quero menos... menos preocupação, menos trânsito, menos insatisfação, menos correria, menos distancia, menos saudades, menos  roupa, menos hipocrisia, menos politicagem, menos discussão, menos nuvens no céu.
Quero mais... mais tempo pra cuidar de mim, mais amigos, mais sol batendo na janela do meu quarto, mais jeito com as pessoas, mais paciência, mais bichos de estimação. Quero alguém de quem eu possa cuidar e que cuide de mim. Quero alguém por quem eu possa me apaixonar. Apaixonar de perder o ar, de sentir o coração bater mais forte, de tambor no meu peito fazer o batuque do meu coração, se antes me contentava com um pedaço da maçã, agora quero a fruta inteira. 

Quero poder de novo te ver dormindo igual criança com a boca aberta, quero te guardar comigo, te contar as histórias dos dias depois de amanhã, quero guardar suas lembranças junto as minhas e guardar o bilhete do cinema numa caixinha. Que o teu afeto me afetou é fato e  agora quero você inteiro e minha metade de volta. Vou guardar teu sorriso pro meu dia ficar melhor e se fizer frio a gente divide um edredom só. Você parou diante de mim quando minha tristeza era parte do dia, separou o silêncio da dor me trazendo alegria... E por isso que só enquanto eu respirar vou me lembrar de você.
 
Tá sobrando tanta coisa... tá sobrando falta de paciência, sobra muito espaço dentro do abraço, sobram meias verdades, sobram tantos medos que eu nem me protejo mais. Ainda falta tanta coisa, falta seu rosto na minha memória, falta muita coisa pra dizer e eu nunca consigo... 

Vou tentando ser inteira, mas sem ninguém só consigo ser metade do que eu realmente sinto. Finjo que sou quem eu queria ser... E fujo, deixando minhas culpas de lado, deixo que elas criem asas e virem querubins. Vou traindo minha sina e distraindo as decisões... 

Texto inspirado nas músicas de “O Teatro Mágico”.

Nenhum comentário: